POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

segunda-feira

Somos Diferentes ???


Durante todo o tempo que eu estive no uso de drogas, procurei me convencer de que todas as pessoas eram iguais, depois de me ingressar em um grupo de ajuda anônimo fui informado de que era portador de uma doença progressiva, incurável e fatal, mas que se a cada dia da minha vida eu prestasse mais atenção aos meus comportamentos e aos meus hábitos, eu poderia me adequar para uma vida melhor.
Problemas, frustrações e dificuldades fazem parte da vida de qualquer ser humano, quando eu estava na “ativa” a primeira atitude era buscar a anestesia que as drogas me proporcionavam, mas ao ficar “limpo” me trouxe um sentimento muito claro de que eu podia sentir tudo o que acontece ao meu redor e ter atitudes para poder ajudar a melhorar as coisas, fazer parte das soluções e colocar as minhas idéias para melhorar não somente a minha vida, como a convivência entre as pessoas que nunca me abandonaram.
Sim “Somos diferentes”, somos responsáveis por fazer cada dia diferente dos dias de sofrimento que passamos no uso, em dias de aprendizado de que não é anestesiando os nossos sentimentos que estamos solucionando as nossas dificuldades, hoje com o apoio de outros adictos que sofreram das mesmas dificuldades e obtiveram experiências muito melhores estando limpo, estão se tornando pessoas mais equilibradas e produtivas para a sociedade e principalmente para si mesmo, tomando atitudes responsáveis e melhor compreendidas, vamos levando a vida como ela é, e vivendo cada dia transformando somente a nós próprios em seres humanos melhores, por que podemos mudar apenas a nós mesmos, o próximo nós podemos apenas amar e aceitar como eles são.

DCAF

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS